Natal de 2014

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade o Natal era comemorado em datas diferentes pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Somente no século IV foi estabelecido o dia 25 de dezembro como data oficial.


As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, tempo que demoraram os três Reis Magos a chegar a Belém e a entregar os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus.

Nos dias de hoje o Natal comemora-se no seio das famílias de forma diferente consoante a cultura de cada um, tendo-se generalizado o enfeite do pinheiro de natal, a realização do presépio, a vinda do Pai Natal e a troca de presentes no dia de Natal.

Este ano crianças e pais colocaram mãos à obra e realização os mais lindos enfeites de natal que serviram para decorara a instituição.

O Centro de Solidariedade Social da Adémia realizou a sua Festa de Natal no dia 13 de dezembro, tendo contado com a participação e colaboração dos seus idosos, crianças e funcionárias, bem como do professor de música.

O palco encheu-se de cor e alegria, e os nossos idosos, crianças e funcionárias cantaram e dançaram belas canções de Natal.

Obrigado a todos!